Desperate Lab Rats

sexta-feira, março 10, 2006

Os meus Fins de Semana

Ciao ragazzi!!!! Come stano??
Por aqui continua tudo em ordem!!! O trabalho já começou, e ao contrario de outros Erasmus, eu não vou postar fotos do local. Isto acontece porque se o fizesse, nunca mais ninguem visitaria o meu blog! Estão a var o nosso departamento de química??? E o icbas, estão a ver??? O departamento de química daqui, vem depois do icbas!!! Mas por outro lado, as nossas orientadoras são extremamente simpáticas, a Maria e a Francesca. Acreditem, era impossível ter alguém melhor que elas a mandar!!!!
Já chega de trabalho!!! Este post não é para falar sobre isso!!!
Agora chegou o momento para vos mostrar um pouco deste belo país, do qual tão cedo não quero sair! Basicamente, sendo o país mais bonito que conheço, logo a seguir do meu Portugal, é o melhor destino para qualquer viajante que conheci até hoje! E não estou só a dizer isto porque cá estou! Quem já cá veio, sabe do que estou a falar, e quem ainda não conhece... é obrigatório!
Felizmente, o pessoal que conheci é um espetáculo!! O meu "piano" está quase completo, só faltam 7 pessoas quem ninguém sabe de onde virão!!! Para já somos uns quantos!! 6 Tugas, 4 Francesas, 3 Romenas, 1 Húngara, 1 Búlgara, 1 Italiano, 1 Alemão, 1 Escocês e uma pessoa que ninguém sabe quem é, nem de onde veio, ainda ninguém a viu!!! Depois há todo o outro pessoal que já conheço das aulas de italiano, que são todos da residência, do trabalho, 3 são da residência... Ou seja, vocês devem estar a pensar... é toda a gente da residência!!! E é mesmo!! Com 14 andares e 16 quartos duplos por piso... façam as contas!!!
Depois das agitadas semanas, chega o sagrado fim de semana!!! E no fim de semana... Vai-se passear!!! Até agora já conheço Torino, Ravenna, Rimini e a gloriosa Republica di San Marino!

No segundo fim de semana que cá estivemos, fomos a Torino visitar uma amiga do coração que cá vive nessa bela cidade! Estavam a decorrer os Jogos Olímpicos de inverno, e a cidade estava ao rubro!!! Um caos na notte bianca, que foi no sábado em que todos os negócios abriram 24h!!! Para os italianos é a loucura!!! Aqui vão algumas fotos:


Em Torino, em plenos jogos olímpicos de inverno! Aqui vê-se a chama olímpica! Uau!
Na foto estão por ordem: Joana, Tony, Ana, Caty e Eu. Tudo tuga!

Estas são as mascotes dos jogos olímpidos de inverno de Torino! Na foto: Caty, Ana, Eu e Tony.


Esta é uma das praças principais de Torino, onde toda a gente via a entrega das medalhas no ecrã gigante.

Aqui estão: Tony, Ana, Sabrina(siciliana), Eu, Joana e Caty.
Em Torino, tivemos sorte de ter estado lá numa notte bianca, que é uma noite em que tudo está aberto até de manhã, lojas, bares, restaurantes, etc. Estava uma multidão de gente na rua! Quase morria esmagado por umas 4 vezes!!

Como qualquer bom tuga, nós fomos à bola!!! Fomos ver a Juventos de Torino, que ganhou 3-1 ao Lecce!!

Aqui é dentro do estádio onde se vê, a que quase considero como minha segunda bandeira!!!
No outro fim de semana fomos a Ravenna. Ravenna é muito conhecida pelos seus mosaicos, que somente são ultrapassados pelos de Istambul, segundo o que li. São espetaculares, parece que tudo é pintado, mas não, são pequenas pedras!!


Aqui está o tecto do batisterio de Ravenna, tudo em mosaicos!


Depois de Ravenna, fomos até à Republica di San Marino!!! Este pequeníssimo país tem umas leis muito interessantes, em que as mulheres ainda não podem votar e os locais não podem ter empregadas com menos de 50 anos para que os San Marinenses não caiam na tentação de gastar toda a riqueza do seu país com elas!!! É de rir!!! Esta é a entrada na zona histórica da república.


Sim, as vistas são liiindas!!! San Marino fica no cimo de uma montanha, e segundo a lenda, as terras foram oferecidas ao senhor Marino por uma senhora rica de Roma pelo senhor ter curado o seu filho. Depois o homem foi elevado a San!


Aqui vê-se uma das três torres existentes nesta república, como vêm é bellissimo!!
Aqui, em Rimini, está a comitiva da viagem: Tony, Filipe, Eu, Diana, Pauline (francesa), Adriana, Maria e Aurelie ( francesa).
Aqui estão três das minhas amigas Erasmus a Aurelie, a Pauline e a Adriana, foto tirada em Rimini num bar.

Já sei que esta última foto dará origem a uma certa polémica, já que só tem 3 ragazze, mas n desesperem, meninas os ragazzi vêm a caminho e mais ragazze também, só estou à espera de passar as fotos!

Bem, hoje fui a Bologna e amanhã vou a Mantova, na segunda faço o post!!
O próximo post terá também as fotos do pessoal do meu piano, para vocês conhecerem!

Para já espero que tenham gostado deste pequeno roteiro italiano, e que comentem qualquer coisinha!!!

Fiquem bem

Major


2 Comments:

  • At 5:34 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ola!
    Sono Aurélie, la ragazza sulla foto a sinistra. volevo dar il buongiorno a Arménio via il suo skyblog!!!
    Baci

     
  • At 5:37 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Ciao !
    Io sono quella del centro ! Oh Armenio avresti potuto scrivere in italiano perché non abbiamo capito cio che hai scritto su di noi !!!!
    Baci

     

Enviar um comentário

<< Home